quarta-feira, 3 de março de 2010

“Vaga está nas nossas mãos”, garante Mano Menezes

Botafogo-SP, São Caetano e Santo André. Esses três times do interior, terceiro, sexto e segundo colocados, respectivamente, são os próximos rivais do Timão pelo Campeonato Paulista. Nestes confrontos, o clube do Parque São Jorge, que ocupa a quinta posição, pode definir sua participação ou não na segunda fase do torneio. Isso porque, na visão de Mano Menezes, tratam-se de adversários diretos.

“Está nas nossas mãos e não podemos desperdiçar oportunidades. Os outros têm seus objetivos, mas é uma hora que não podemos deixar passar a chance de diminuir a diferença”, alertou o comandante alvinegro, que ainda pega Grêmio Prudente, 11º, Ituano, 10º, e São Paulo, quarto, na sequência. “Temos aproximadamente seis confrontos diretos. Quando a fase classificatória entra na reta final, você vai encontrar os principais adversários”.

Diante de tantos compromissos – o Corinthians ainda joga pela Copa Santander Libertadores –, o técnico voltou a defender o rodízio de atletas implantado no início da temporada. “Não tenho dúvidas que, se tivesse repetido a formação mais vezes, teríamos mais entrosamento. Mas também tenho certeza de que teria corrido muito mais riscos e, se perdesse jogador, também teria mais desentrosamento”, analisou.

Sobre o tema, Mano destacou que não é a derrota para o Santos que o fará mudar seu planejamento. “Não é porque falta alguma coisa em determinadas horas que vamos perder a convicção. Aí, vira um barco sem direção”, completou. “O Corinthians não está sendo excepcional, mas está fazendo bons números”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário